Após decisão do STJD, Parazão retorna sem perda de pontos para clubes - Estado do Pará Online

Após decisão do STJD, Parazão retorna sem perda de pontos para clubes

A escolha foi tomada após o julgamento do pedido de sete clubes para agilizar os processos relacionados à escalação irregular de jogadores

Foto: Jhon Wesley

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta sexta-feira (21), que o Campeonato Paraense 2025, deve retomar imediatamente. A decisão foi tomada após o julgamento do pedido de sete clubes para agilizar os processos relacionados à escalação irregular de jogadores. O STJD determinou que os clubes envolvidos receberiam apenas multas, sem perda de pontos, garantindo que a competição continue sem alterações.

Com essa resolução, os clubes Tuna Luso, Remo, Capitão Poço e Bragantino mantêm suas pontuações atuais, o que significa que não haverá mudanças nos confrontos das quartas de final ou nos clubes rebaixados para a Segundinha. Os confrontos das quartas de final foram mantidos da seguinte forma: Remo x Santa Rosa, Paysandu x Capitão Poço, Bragantino x Águia de Marabá e Castanhal x Tuna Luso. Além disso, Independente de Tucuruí e Caeté permanecem rebaixados.

A competição está prevista para retomar na metade da semana que vem, embora a Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda não tenha divulgado a tabela com horários e locais dos jogos.

Leia também: