A final do Campeonato Paraense 2025 já tem a arbitragem definida. A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a escala para o primeiro confronto decisivo entre Paysandu e Clube do Remo, marcado para esta quarta-feira, dia 7 de maio, às 21h, no Estádio Mangueirão, em Belém.
O árbitro principal será Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, representante do quadro da FIFA. A escolha de um nome de peso para apitar o clássico reforça a importância da partida, que reúne os dois maiores clubes do estado na luta pelo título estadual.
Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) como assistente 1 e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) como assistente 2. O quarto árbitro será Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (CBF/Belém), e o VAR será comandado por Wagner Reway (FIFA/SC).
O equipamento do VAR utilizado na decisão será o da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e não o sistema VAR Light, habitualmente empregado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) durante o estadual – o que causou polêmicas em alguns jogos.
Deixe um comentário