O técnico italiano Carlo Ancelotti começou a esboçar a equipe que enfrenta a Coreia do Sul na sexta-feira, 10, em partida amistosa. Em treino realizado nessa quarta-feira, 8, no campo anexo do Goyang Stadium, em Seul, o comandante do time canarinho voltou a optar por uma formação muito ofensiva, com quatro jogadores de ataque.
Na atividade dessa quarta-feira, o técnico italiano formou a equipe no início do treinamento com: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.
Duas coisas chamaram muito a atenção nesta formação. Primeiro a presença da dupla Vinicius Júnior e Rodrygo no setor ofensivo. Os dois foram comandados por Ancelotti na época do treinador no Real Madrid (Espanha). Além disso, merece destaque a função que Vinicius Júnior na atividade desta quarta-feira, atuando de forma mais centralizada como jogador de referência do ataque.
Apesar da formação testada, a tendência é que Bruno Guimarães, que demorou para chegar ao país asiático por conta de problemas com a saída da Inglaterra, fique com a vaga de Lucas Paquetá e forme o meio de campo com Casemiro.
O Brasil entra em ação a partir das 8h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 10, no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, para enfrentar a Coreia do Sul, o seu primeiro compromisso na Data Fifa de outubro. Depois será a hora de encarar os japoneses, na próxima terça-feira, 14, a partir das 7h30 no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
(Com informações da Agência Brasil)











Deixe um comentário