Alunas de Belém e Ananindeua vencem Concurso de Redação do Círio 2025 - Estado do Pará Online

Alunas de Belém e Ananindeua vencem Concurso de Redação do Círio 2025

Edição de número 31 premiou três estudantes do ensino médio que refletiram sobre fé, meio ambiente e responsabilidade coletiva

Rosana Pinto - Ascom DFN

A 31ª edição do Concurso de Redação do Círio de Nazaré já tem as vencedoras. O resultado foi divulgado pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e premiou duas estudantes de Belém e uma de Ananindeua. Ao todo, 104 jovens do ensino médio participaram, representando escolas públicas e privadas de seis municípios paraenses.

Neste ano, o tema escolhido foi “A proteção da casa que partilhamos como ato cristão”, incentivando os alunos a relacionarem fé, cuidado ambiental e compromisso social. Para os organizadores, a proposta mostrou a capacidade da juventude em conectar espiritualidade e consciência ecológica.

Cada edição do Concurso de Redação nos surpreende pela criatividade e sensibilidade dos jovens. Este ano, ao refletirem sobre a proteção da casa comum, eles mostraram que a fé em Nossa Senhora de Nazaré também inspira responsabilidade com a vida e com o futuro do planeta, destacou Lilian Acatauassú, da Diretoria de Evangelização.

Os vencedores

O primeiro lugar ficou com Beatriz Pimentel Garcia, de 17 anos, estudante do Colégio Ideal Augusto Montenegro, em Belém, orientada pela professora Amanda Cristina Coelho Pessoa. Na sequência, veio Fernanda Gabryella Leal Queiroz, também de 17 anos, do Colégio Santa Catarina de Sena, em Belém, com orientação da professora Arlete Santos. O terceiro lugar foi para Isabella Rayane dos Santos Neri, aluna da EEEM Madre Celeste, em Ananindeua, orientada pelo professor Reinaldo José Sagica.

Os prêmios incluem um notebook para a campeã, um tablet para a segunda colocada e um smartphone para a terceira. Os professores orientadores também receberão os mesmos prêmios entregues aos alunos vencedores.

A cerimônia de premiação acontecerá no próximo 7 de outubro, às 19h, na Casa de Plácido, logo após a missa de abertura do Círio 2025.

Leia Mais: