Alta demanda no primeiro dia de inscrições para a terceira fase do programa CNH Pai D’égua

Candidatos buscam oportunidade de obter habilitação gratuitamente em nove municípios.

Foto Divulgação

O primeiro dia de inscrições para a terceira fase do Programa Social CNH Pai D’égua registrou uma intensa demanda nesta segunda-feira (27). Além das inscrições online, no site oficial do programa, nove municípios também ofereceram inscrições presenciais, atraindo grande interesse da população.

“A inscrição online é totalmente segura, rápida e prática, porém disponibilizamos inscrições presenciais em alguns municípios para os candidatos que não possuem acesso à internet”, explica a diretora-geral, Renata Coelho.

Paralelamente ao atendimento presencial, as inscrições pelo site cnhpd.detran.pa.gov.br seguem normalmente e são o canal prioritário para o cumprimento desta etapa pelo candidato.

Nesta terceira etapa, serão disponibilizadas sete mil vagas em diversos municípios, proporcionando oportunidades em áreas como Altamira, Anapu, Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Gurupá, entre outros.

O CNH Pai D’égua, coordenado pelo Detran e financiado pelo Governo do Estado, destina-se a pessoas de baixa renda. Os candidatos selecionados terão acesso gratuito à Carteira Nacional de Habilitação, sem precisar pagar autoescola ou taxas de serviço do Detran durante todo o processo de habilitação. O objetivo é garantir mais oportunidades de trabalho e aumento da renda familiar para os 60 mil beneficiários do programa.

Leia também: