Alerta de bagagem suspeita atrasa voo no aeroporto de Belém

A Polícia Federal foi acionada para checar a ocorrência.

Reprodução redes sociais

Neste sábado (18), a concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA), responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Belém, acionou a Polícia Federal e outras autoridades competentes após a identificação de um item suspeito durante a inspeção de bagagem despachada do voo AF603 da Air France, com destino a Caiena, capital da Guiana Francesa. Os passageiros precisaram permanecer nos seus lugares até finalizar os procedimentos necessários, causando transtorno aos usuários. 

O incidente ocorreu durante os procedimentos de rotina de inspeção de segurança. O voo, que estava programado para decolar às 09h50, acabou sendo atrasado e partiu apenas às 12h05. Durante esse período, os passageiros e a tripulação foram mantidos informados e as medidas de segurança foram rigorosamente seguidas para garantir a integridade de todos.

Após os procedimentos e com a situação resolvida, as operações no Aeroporto Internacional de Belém foram retomadas normalmente, sem outros transtornos significativos.

Leia também: