Alepa propõe título de Cidadão do Pará Esli Garcia, do Paysandu

A proposta foi feita pelo deputado Erick Monteiro, líder da Federação PSDB/Cidadania, e a entrega da honraria ocorrerá em uma sessão solene no dia 19, no Plenário Newton Miranda, em Belém.

Jorge Luís Totti/Paysandu. Esli Garcia em partida contra o Brusque.

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo na terça-feira (17) que visa conceder o Título Honorífico de ‘Cidadão do Pará’ ao atacante Esli Garcia, do Paysandu Sport Club. A proposta foi feita pelo deputado Erick Monteiro, líder da Federação PSDB/Cidadania, e a entrega da honraria ocorrerá em uma sessão solene no dia 19, no Plenário Newton Miranda, em Belém.

Esli Garcia, de 24 anos e natural da Venezuela, teve uma temporada notável em 2024, marcando 14 gols em 45 partidas pelo Paysandu. Sua contribuição foi crucial para a permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O título é concedido anualmente a personalidades que se destacam em diversas áreas no estado do Pará.

Antes de sua passagem pelo Paysandu, Esli foi campeão colombiano com o Deportivo Táchira, onde atuou em 100 jogos e anotou 18 gols. Ele também teve experiências em clubes como Santiago Wanderers no Chile e Universidad Central na Venezuela, além de ter sido convocado para as seleções de base da Venezuela.

O título também foi dado a um velho conhecido de Esli

Hélio dos Anjos, ex-técnico do Paysandu, também recebeu o título de Cidadão do Pará em uma cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). A honraria foi concedida em reconhecimento à sua contribuição ao futebol paraense, especialmente após levar o time ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2023.

Leia também: