Alane Dias se manifesta e critica PL do aborto

Em um vídeo divulgado neste sábado (15) ela criticou a proposta, destacando especialmente a disparidade entre as penas propostas para vítimas de violência sexual que optam pelo aborto, em comparação com as penas estabelecidas para os agressores.

A ex-BBB Alane Dias, de 25 anos, fez uma declaração pública contra o Projeto de Lei 1904, conhecido como PL do aborto. Em um vídeo divulgado neste sábado (15) ela criticou a proposta, destacando especialmente a disparidade entre as penas propostas para vítimas de violência sexual que optam pelo aborto, em comparação com as penas estabelecidas para os agressores.

A bailarina também enfatizou que, ao invés de modificar a legislação existente sobre o aborto em casos de violência sexual, os parlamentares deveriam concentrar seus esforços na elaboração de projetos de prevenção contra a violência.

Em seu perfil no Instagram, Alane expressou sua oposição ao PL e não escondeu sua indignação com o texto proposto. Em uma análise detalhada e séria, abordou o quadro alarmante da violência contra a mulher no Brasil, com foco especial em seu estado, o Pará.

“Existe um projeto de lei chamado PL 1904, que proíbe mulheres e crianças, vítimas de estupro, possam realizar um aborto. Vocês conseguem ver o quanto isso é grave? Pois esse projeto, basicamente, obriga que a vítima seja mãe do filho de um estuprador. O aborto no Brasil, em caso de estupro, é um direito da vítima.”, destacou ela.

“Mas esse projeto de lei vem justamente para modificar uma lei que já existe. Ou seja, algo que foi feito para amparar essas mulheres, agora visa criminalizá-las. Então, a gente não pode deixar isso acontecer”, clamou a atriz.

Leia também: