O Remo entra em campo na noite desta sexta-feira, 1º de agosto, para encarar a Ferroviária na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. E, assim como aconteceu na última partida da equipe na competição, a novidade do dia deve ser o lateral esquerdo Alan Rodríguez entre os titulares.
Aos 24 anos, o defensor está no clube desde o início da temporada. Ao todo, são 12 jogos com a camisa azulina, sendo oito na Série B do Campeonato Brasileiro. Para ele, o retorno ao time titular é fruto do “aproveitar da melhor maneira” as oportunidades. Hoje, Alan disputa posição com Sávio, que, embora esteja sendo relacionado, ainda recupera de dores na coxa.
“Estava trabalhando duro pra ter uma oportunidade, tive a oportunidade e pude aproveitar da melhor maneira. Agora quero me consolidar, mas tenho um companheiro que é o Sávio, que é muito bom também. Qualquer um dos dois que trabalhe em campo, será o melhor”, disse.
No jogo com o Goiás, na última terça-feira, o Remo levou o gol de empate nos minutos finais da partida. Agora, Alan Rodríguez quer a equipe focada nos 90 minutos. Na visão dele, “a falta de atenção” vem custando caro para o clube ao longo da competição.
“A atenção é o que nos custa. Como as partidas são muito intensas, temos que estar focados os 90 minutos. Acho que em algumas partidas pecamos por falta de atenção nos últimos minutos, que nos custaram pontos importantes”, finalizou.
Leia também:
Deixe um comentário