Acusado de matar idoso com uma barra de ferro é preso em Muaná

O acusado foi localizado em uma área de difícil acesso, escondido em um furo no Rio Inamarú, zona rural do município.

Divulgação/PCPA. O homem foi preso quatro anos após o crime

Um homem acusado de homicídio foi preso na manhã desta quarta-feira (14) em Muaná, no arquipélago do Marajó. Ele estava foragido há mais de quatro anos após ter matado um idoso em 2019, utilizando uma barra de ferro.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém, foi cumprido pela Polícia Civil do Pará (PCPA) através da Divisão de Homicídios (DH), com apoio da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFLU) e da Delegacia de Muaná. O crime ocorreu em 14 de dezembro de 2019.

A vítima, um idoso de 64 anos, estava comemorando o aniversário do filho em uma arena de futebol no bairro de Canudos, quando se envolveu em uma discussão com o suspeito, que foi expulso do local. O suspeito, então, armou-se com uma barra de ferro e atacou a vítima na saída da arena, atingindo-a na cabeça e no abdômen, resultando em sua morte. Após o incidente, moradores do bairro, revoltados, danificaram o veículo do acusado, que fugiu e permaneceu escondido por vários anos.

O acusado foi localizado em uma área de difícil acesso, escondido em um furo no Rio Inamarú, na zona rural de Muaná. O delegado Fernando Rocha, titular da Divisão de Homicídios, destacou a importância da ação das unidades de segurança pública, afirmando que “a DH reforça o compromisso de buscar os autores de crimes de homicídio onde quer que estejam, fazendo justiça e dando satisfação aos familiares das vítimas.”

Divulgação/PCPA. O acusado foi encontrado em uma área de difícil acesso no município.

Após a prisão e os procedimentos legais, o acusado está à disposição da Justiça para a continuidade do processo penal.

Leia também: