O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o diretor técnico do Internacional, Abel Braga, com cinco jogos de suspensão e multa de R$ 20 mil, em decisão tomada nesta quinta-feira (12). A sanção se refere a declarações consideradas homofóbicas feitas pelo dirigente durante a reta final do Brasileirão de 2025.
O episódio aconteceu quando Abel comentou sobre o uniforme de treino do clube: “Eu não quero a porra do meu time treinando com uma camisa rosa, porque parece um time de viado”, disse o treinador à época. Apesar de ter se retratado publicamente, a Justiça Desportiva considerou a fala suficiente para aplicação da punição.
A suspensão impede Abel Braga de acompanhar o time no ambiente do vestiário e em demais atividades técnicas durante os jogos. A multa de R$ 20 mil também foi determinada pela 6ª Comissão Disciplinar do STJD.
Segundo a decisão, a punição passa a valer a partir desta sexta-feira (13), o que permite que Abel esteja presente normalmente no jogo contra o Palmeiras, no Beira-Rio, antes do início do cumprimento da suspensão.
Leia também:











Deixe um comentário