Depois de anos de debates sobre qual cidade pode se considerar a verdadeira capital do brega brasileiro, a paz foi oficialmente selada neste fim de semana. Durante sua apresentação no Festival Coquetel Molotov, em Recife, Gaby Amarantos subiu ao palco e decretou o fim da rivalidade cultural entre paraenses e pernambucanos.
Diante do público, a paraense afirmou que “a paz entre os bregueiros de Recife e Belém do Pará está selada”, arrancando aplausos da plateia. “Vocês sabem o quanto eu amo brega. A gente que é de Belém chama muito de brega, e aqui em Recife eu encontrei uma segunda casa, porque eu sei que vocês amam o brega tanto quanto a gente”, disse, provocando gritos e coro.
Gaby brincou com a disputa histórica entre fãs dos dois estados, alimentada por bordões, memes e provocações amistosas na internet. “É muito legal ficar nessa zoeira de ‘o brega é daqui, é de lá’, mas a gente é da periferia. E periferia tem estratégia e inteligência”, afirmou.
No palco, ela selou o acordo simbólico e convidou o público a testemunhar o momento:“Imagina se as duas capitais do brega do Brasil vão ficar brigando, se a gente pode assinar um tratado de paz. Vocês são testemunhas de que aqui neste palco zelamos a paz entre Belém e Recife, entre Pernambuco e Pará.”
Com a assinatura simbólica, Gaby lançou um chamado: o brega é de todos.
Leia também:












Deixe um comentário