A COP30 será positiva para Belém, diz paraense com Mestrado em Direito Internacional na França

Gabriel Lisboa
Gabriel Lisboa, paraense e Mestre em Direito Internacional por uma universidade francesa.

Entrevistado pelo apresentador do PODERCAST, Diógenes Brandão, o paraense Gabriel Lisboa defendeu que a realização da COP30 trará um legado positivo ao Brasil, o estado do Pará e sobretudo para Belém.

“É uma oportunidade de ouro, porque vai atrair investimentos, turismo e eu vejo com bons olhos esse evento que vai ser em 2025”. opinou.

Indagado sobre as críticas, principalmente pela falta de infraestrutura em Belém para receber o evento, sem uma rede hoteleira suficiente e a falta de saneamento na capital paraense, Gabriel Lisboa afirmou:

“É uma oportunidade justamente para dar inicio a essa mudança. Trazer infraestrutura, trazer investimentos dos país do norte, do Norte Global”, reafirmou o jovem advogado com Mestrado em Direito Internacional e que hoje mora na França, onde foi estudar desde a adolescência e está de férias em Belém, onde nasceu.

Em matéria publicada neste portal, Gabriel já havia dito: “Não existe uma cidade melhor no Brasil para sediar uma COP do que Belém. Pelo simbolismo de ser a Metrópole da Amazônia, por ter os governos estadual e municipal alinhados com o governo federal no quadro político e principalmente por ser um centro de convergência dos movimentos indígenas, dos sem-terra, dos quilombolas, das mulheres, das periferias urbanas e da juventude”, explica.

Leia também: