A Polícia Civil do Pará apreendeu, na tarde desta terça-feira (18), mais de 180 tabletes de uma substância análoga à maconha do tipo skunk, totalizando 188 quilos da droga. O entorpecente estava escondido na residência de um homem de nacionalidade colombiana, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A operação foi realizada no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE). A investigação visava monitorar uma possível organização criminosa responsável pela distribuição de entorpecentes no estado, supostamente comandada pelo estrangeiro.
Após uma semana de monitoramento, os agentes identificaram o suspeito nas proximidades de um supermercado no município e passaram a segui-lo, localizando sua residência. “Nós o abordamos quando saiu da casa e, ao ser questionado, ele confirmou a existência de entorpecentes no imóvel. Nossa entrada foi autorizada pelo suspeito e, com o auxílio do cão farejador Kyra, encontramos 180 tabletes da droga”, explicou o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc.

O colombiano foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia especializada para os procedimentos legais. O consulado do país foi notificado sobre a detenção.

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, reforçou o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico. “A Polícia Civil do Pará atua de forma incisiva contra organizações criminosas. Seguimos com diligências constantes para identificar e capturar outros envolvidos nesses crimes”, declarou.
Leia também:
Deixe um comentário