O prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (PSB), foi alvo de comentários nas redes sociais após divulgar uma informação incorreta sobre a localização do arquipélago do Marajó. Em uma publicação recente, ele compartilhou imagens de sua visita ao município de Gurupá e afirmou que o Marajó está na região nordeste do Pará.
Embora algumas pessoas possam se referir ao Marajó como estando no “nordeste do Pará” devido à sua posição em relação ao continente, oficialmente ele é reconhecido como uma região própria, chamada Região do Marajó.
O post resultou em uma enxurradas de publicações e comentários irônicos. Usuários fizeram memes e questionaram a afirmação, apontando a contradição do gestor. Entre as reações, um perfil no X (antigo Twitter) comentou: “Nordeste do Pará? De qual Pará estamos falando, prefeito?”, enquanto outro publicou: “Na gestão dele, até a geografia muda!”, acompanhando a frase com emojis.
A repercussão do caso ganhou ainda mais destaque porque Daniel Santos se apresenta como pré-candidato ao governo do estado. Algumas postagens foram direcionadas à dúvida de o prefeito ter capacidade para governar o estado.
Até o momento, o prefeito não se pronunciou sobre o episódio.
Leia também:
Deixe um comentário