Agentes de Saúde da Prefeitura de Belém realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (03) em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), localizada na Avenida José Bonifácio, esquina com a Avenida Governador José Malcher. A manifestação causou lentidão no trânsito, com apenas um lado da pista sendo liberado para os motoristas.
Os manifestantes exigem o pagamento do abono salarial, que, segundo a atual gestão do prefeito Igor Normando (MDB), não foi previsto no orçamento pela administração anterior. No entanto, a gestão de Edmilson Rodrigues (PSOL), que antecedeu Igor Normando, refuta essa alegação, afirmando que o pagamento do abono é uma responsabilidade da nova gestão. Para os ex-gestores, a alegação de que o abono não consta na Lei Orçamentária Anual de 2025 não é válida, uma vez que a Câmara Municipal autorizou o atual prefeito a remanejar até 50% do orçamento, e, caso o pagamento não tenha sido feito, seria por falta de vontade política.
Em nota a prefeitura de Belém Informou que, a equipe da Prefeitura de Belém está em reunião com os representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) para tratar sobre o assunto em questão.
Leia também:
Deixe um comentário