A Polícia Civil do Pará realizou na sexta-feira (31) a operação “Bebe Rena”, que resultou na prisão preventiva de um homem dentro de um shopping em Belém. A ordem de prisão foi expedida pela 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da capital. O nome da operação tem relação com a série da Netflix de mesmo nome, em que o protagonista é perseguido por um ‘amor’ compulsivo da vilã, o contrário do ocorrido.
A investigação teve início após a vítima registrar ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), relatando ameaças, perseguição e importunação sexual. Segundo a polícia, o suspeito utilizava múltiplos números de telefone, e-mails e perfis falsos em redes sociais para manter contato e enviar ameaças. Ele também teria seguido a vítima em locais públicos e se passado por cliente para tentar encontrá-la.
Mesmo após ser notificado sobre as Medidas Protetivas de Urgência, o investigado manteve as ações, levando à decretação da prisão preventiva.
A Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), responsável pela operação, afirmou que ações como essa estão sendo intensificadas para garantir o cumprimento de ordens judiciais contra crimes previstos na Lei Maria da Penha, além de casos de importunação sexual e estupro.
A operação contou com apoio da DEAM, da Delegacia de Enfrentamento ao Feminicídio (DEFEM) e do Grupo de Trabalho de Apoio a Vulneráveis (GTV). O suspeito foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Leia também:
Deixe um comentário