Integrante de facção criminosa de Santarém é preso no Ceará por suspeita de envolvimento na morte de policial penal

Will Pessoa da Silva foi detido junto a outros três suspeitos após ataque no centro de Fortaleza.

Will Pessoa da Silva, apontado como integrante de uma facção criminosa, foi preso no Ceará suspeito de envolvimento na morte do policial penal José Wendesom Rodrigues de Lima, de 37 anos. O crime ocorreu na última terça-feira (28), no centro de Fortaleza. Outros três suspeitos foram detidos junto com ele, entre eles outro paraense.

Foto: Policial Penal / Divulgação

Segundo as investigações, os criminosos teriam confundido os policiais penais que estavam em um veículo com membros de uma facção rival, abrindo fogo contra o carro. A vítima estava acompanhada de um colega, que foi socorrido e encaminhado ao hospital. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.

Na ação que resultou na prisão dos envolvidos, a Polícia do Ceará apreendeu 10 kg de cocaína, além de armas e munições. Will foi atingido por tiros no braço e na costela, recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi levado sob custódia.

Histórico criminal

Will Pessoa da Silva já era conhecido pela Polícia Civil do Pará. Em 6 de dezembro de 2024, ele foi preso durante a Operação Annuum, realizada em Santarém. Na ocasião, o delegado Erick Peterson afirmou que Will era um traficante com atuação conhecida na região. Antes dessa prisão, ele também havia sido capturado em Goiás, transportando uma grande quantidade de drogas.

A Polícia segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Leia também:

https://estadodoparaonline.com/homem-e-preso-em-muana-por-suspeita-de-crimes-contra-crianca-de-11-anos/