Matheus Vargas destaca analista de mercado como fator determinante para jogar no Paysandu

O jogador trabalhou com o analista de mercado do Paysandu Henrique Bittencourt, no Fortaleza

Márcio Melo/Paysandu. O jogador chega ao clube com grandes expectativas

Recém chegado no Paysandu, o volante Matheus Vargas é considerado uma das principais contratações da equipe para a temporada, sobretudo no setor de criação e defesa. O atleta é o segundo volante contratado para essa temporada, ao lado do equatoriano Joseph Espinoza, ambos vistos como possíveis substitutos para o ídolo da torcida João Vieira, que se transferiu para o Vila Nova no final de 2024.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (8), o jogador de 28 anos falou sobre a expectativa de estar em Belém e o que pesou em sua decisão para vestir a camisa do Papão.

“Pelo peso que a camisa do Paysandu tem em termos de história, sendo um time com muita tradição e uma torcida apaixonada, isso foi decisivo na minha escolha”, disse.

Na última temporada, Matheus atuou em apenas12 jogos pelo Buriram United (Tailândia) e só duas partidas pelo Juventude. A última temporada em que o volante teve grande frequência dentro de campo foi em 2022, quando atuou por Fortaleza e Sport.

O atleta destacou um membro importante da comissão técnica do clube que o ajudou na vinda para a capital, o analista de mercado Henrique Bittencourt, com quem trabalhou no Fortaleza.

“Além disso, por já ter trabalhado com o Henrique no Fortaleza, ele entrou em contato comigo e deixou claro a importância que terei dentro do elenco”, completou.

Por fim, o jogador, que atuou na última temporada pelo Juventude na Série A e tem passagens por equipes como Fortaleza, Atlético-GO, Corinthians, Sport e Buriram United, da Tailândia, entre outros, falou sobre suas características em campo e o que a torcida pode esperar dele.

“Sou um jogador de muita entrega e raça, não aceito perder em nenhum momento da partida e estou sempre buscando evoluir. Com a bola nos pés, destaco minha boa visão de jogo.”

Leia também: