Homem é morto em confronto com a polícia no bairro da Pedreira, em Belém

Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), David já tinha antecedentes criminais relacionados a furto e homicídio.

Foto: Reprodução / Internet

Na tarde desta quinta-feira (5), um homem identificado como David Wellington da Silva Ramos, de 36 anos, morreu após um confronto armado com policiais militares na passagem Almirante Saldanha Marinho, localizada no bairro da Pedreira, em Belém. Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), David já tinha antecedentes criminais relacionados a furto e homicídio.

A troca de tiros ocorreu durante uma operação policial na área, motivada por relatos de que detentos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) haviam rompido suas tornozeleiras eletrônicas durante uma saída temporária. A equipe da PM que realizava patrulhamento na passagem avistou um homem que fez um gesto semelhante ao de sacar uma arma e, em seguida, fugiu ao invadir uma residência.

Os policiais perseguiram o suspeito e o encontraram no quintal da casa, onde deram voz de prisão. Nesse momento, David teria disparado contra os policiais, que reagiram e acabaram atingindo-o. Ele foi imediatamente socorrido e levado ao Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, na travessa 14 de Março, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Durante a ocorrência, foi constatado que David não estava usando a tornozeleira eletrônica. A arma utilizada por ele era um revólver .32 sem numeração e foi apreendido pela polícia. Além disso, foram encontradas três munições no local.

A Polícia Civil do Pará informou que a morte de David Wellington da Silva Ramos está sendo investigada pela seccional da Pedreira. Perícias foram solicitadas para apurar as circunstâncias do incidente.

Leia também: