A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Quatro Bocas, cumpriu na última terça-feira (3) um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de tentativa de homicídio qualificado, participação em milícia privada e porte ilegal de arma de fogo. A ordem de prisão foi expedida pela Vara Única de Tomé-Açu.
As investigações apontaram que o suspeito havia fugido para a Vila Nova, a cerca de 80 km de Quatro Bocas, onde estava trabalhando em uma borracharia próxima à Rodovia PA-256. Com base nessas informações, os policiais civis se deslocaram até o local e efetuaram a prisão do homem, que foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais.
O homem é investigado por ter participado de uma tentativa de homicídio contra um morador da Comunidade Vila Socorro, na zona rural de Tomé-Açu, em 28 de maio de 2023. Ele também já havia sido denunciado por integrar uma milícia privada que atua na região, grupo que estaria envolvido em ações de intimidação e violência.
A prisão é parte de uma série de ações da Polícia Civil para combater atividades criminosas no interior do estado. O investigado permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem em andamento.
Leia também:
Deixe um comentário