Atleta passa mal e morre durante corrida promovida pela OAB-PA em Belém

Durante o evento, o atleta José Evandro Gonçalves Teixeira passou mal em um dos trechos e recebeu atendimento médico imediato no local.

Reprodução redes sociais

Uma prova de corrida com percurso de 21 quilômetros, realizada em Belém, teve início na sede da Associação Rural da Pecuária do Pará (ARPP), localizada na Avenida João Paulo II. Durante o evento, o atleta José Evandro Gonçalves Teixeira passou mal em um dos trechos e recebeu atendimento médico imediato no local.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA), organizadora do evento, o atleta foi prontamente atendido por uma equipe médica que estava de prontidão em uma ambulância UTI. “Ele foi prontamente atendido, tendo recebido os primeiros socorros prestados por profissionais que estavam de prontidão em ambulância UTI, que acompanhava o evento”, informou a OAB-PA em nota divulgada nas redes sociais.

Após o atendimento inicial, José Evandro foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Belém, onde faleceu. O atleta era conhecido por seu amor à corrida, frequentemente compartilhado em suas redes sociais.

A OAB-PA destacou que todas as medidas de segurança e assistência médica previstas foram cumpridas pela organização do evento. “A Comissão do Circuito de Corridas da OAB-PA disponibilizou, como tradicionalmente sempre procedeu ao longo de todos os anos de realização da competição, a estrutura e aparato médico necessários”, informou a entidade.

Em nota, o presidente da OAB no Pará, Eduardo Imbiriba, expressou condolências à família e amigos de José Evandro Gonçalves Teixeira. “Neste momento de imensa dor e consternação, o Sistema OAB-PA, juntamente com a empresa responsável pela cronometragem e demais parceiros, presta total apoio aos familiares do atleta”, afirmou.

A corrida, tradicional no calendário esportivo da OAB-PA, contou com todos os aparatos exigidos pelas autoridades competentes, segundo a organização.

Leia também: