RExPA: Eleição sem clubismo; vereador comenta apoio político em meio à críticas

No vídeo, André rebateu questionamentos sobre seu apoio a Igor Normando (MDB), destacando que, apesar da rivalidade entre Remo e Paysandu, as eleições não devem ser influenciadas por clubismo.

André Martha Filho, recém-eleito vereador de Belém pela Coligação Levanta Belém (MDB, União Brasil, PSD, Progressistas, PSDB/Cidadania, PDT, PSB, PRD) no último domingo (6), gerou debates nas redes sociais após a publicação de um vídeo nesta quarta-feira (9). O candidato, que obteve 5.510 votos, abordou a escolha para o segundo turno das eleições para prefeito, que ocorrerá no próximo dia 27 de outubro.

No vídeo, André respondeu a questionamentos sobre seu apoio a Igor Normando (MDB), apontando que, apesar de Igor ser torcedor do Remo, rival do Paysandu — time pelo qual André é um fervoroso defensor —, as eleições não deveriam se basear em clubismo. Ele criticou o atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), também torcedor do Paysandu, cuja gestão, segundo André, foi ruim, refletida na ausência de Edmilson no segundo turno.

“A gente tem que pensar na cidade, pensar nas pessoas, e não pra que o cara torce. Teve um monte de remista que votou em mim, um monte, por quê? Porque olhou pro nosso projeto, olhou pro nosso trabalho, sabe que eu vou continuar sendo Paysandu que nem doido, vou voltar a distribuir ingresso, cerveja, mó onda pra torcida do Paysandu por que eu sou apaixonado por essa porr*, mas isso não tem nada a ver com o meu trabalho”, comentou André no vídeo, confira:

O segundo turno das eleições municipais para a prefeitura de Belém será disputado por Éder Mauro (PL), que obteve 252.455 votos, correspondendo a 31,48% dos votos válidos, e Igor Normando (MDB), que recebeu 359.904 votos, equivalente a 44,89% dos votos válidos no primeiro turno. A população voltará às urnas para decidir o próximo prefeito de Belém no dia 27 de outubro.

Leia também: