Paysandu enfrenta a Chapecoense em jogo crucial para a permanência na Série B

Mesmo estando abaixo da Chapecoense na tabela, o Papão está com menor chance de rebaixamento.

Jorge Luís Totti/Paysandu. O Papão vem de derrota e precisa vencer a Chape para respirar na Série B

O Paysandu vai enfrentar a Chapecoense pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. O confronto é de suma importância para a permanência do clube paraense na competição. A partida será nesta quarta-feira (9), às 21h, no Estádio da Curuzu, em Belém.

O Papão chega para essa partida com duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos. Do outro lado, a Chapecoense vem de uma série de duas vitórias, um empate e duas derrotas.

As duas equipes brigam para se afastar da zona de rebaixamento da segundona. Na última rodada, os times perderam seus jogos. Em Alagoas, o Paysandu caiu para o CRB pelo placar de 3 x 2. Já a Chapecoense foi derrotada pelo Operário-PR, no Paraná, também pelo marcador de 3 x 2.

Classificação

A Chapecoense está na 14ª posição, com 34 pontos conquistados. Já o Papão está na 16ª, com 33.

Últimos confrontos entre Paysandu e Chapecoense

A última partida entre as duas equipes foi no mês de junho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi na Arena Condá e o Papão levou a melhor, vencendo a partida por 2 x 1. Os gols do Paysandu foram marcados por Leandro Vilela e Netinho.

Na história, Paysandu e Chapecoense já se enfrentaram em três oportunidades. O Papão possui duas vitórias contra uma da equipe de Santa Catarina.

Veja os números

  • 3 Jogos
  • 2 Vitórias do Paysandu / 6 Gols
  • 1 Vitória da Chapecoense / 5 Gols

Reencontro

O Papão vai reencontrar seu antigo artilheiro, Mário Sérgio, que deixou Belém em dezembro de 2023, após ajudar a equipe a conseguir o tão sonhado acesso para a Série B de 2024. Mário saiu do Paysandu após ter seu pedido de aumento de salário negado por parte da diretoria. O ex-atacante Bicolor aparece lista de artilheiros da competição com seis gols, o mesmo número de Eslí Garcia.

Jhon Wesley/Paysandu. Mário Sérgio, ex-atacante do Paysandu.

No ano passado, o atacante deixou a equipe como artilheiro da temporada, com 22 gols em 44 partidas.

Derrota para o CRB deixou o Paysandu perto da zona de rebaixamento

Segundo o site de estatísticas, Chance de Gol, após perder sua última partida pela competição para o CRB, o Paysandu aumentou suas chances de disputar a Série C de 2025. Mesmo estando abaixo da Chapecoense na tabela, o Papão está com menor chance de rebaixamento comparado aos números da equipe catarinense. O clube paraense está com 26,5% na 16ª posição, enquanto a Chape está com 45,2% na 14ª.

Leia Também: