MP Eleitoral cumpre mandado de busca em Óbidos para apurar propaganda irregular

A investigação começou após o MPE receber vídeos e relatórios apontando a distribuição irregular de material de campanha no local.

Créditos: reprodução

O Ministério Público Eleitoral (MPE) cumpriu nesta quinta-feira, 3, um mandado de busca e apreensão em um posto de combustíveis em Óbidos, no oeste do Pará, para investigar suspeitas de propaganda eleitoral irregular, conhecidas como “derrame de santinhos”, ocorrida no dia 2 de outubro.

A ação aconteceu no Posto MCD, localizado no bairro Santa Terezinha, onde foram apreendidos registros de câmeras de segurança e outros materiais relacionados à investigação.

O promotor de Justiça Bruno Fernandes Silva Freitas, da 22ª Zona Eleitoral de Óbidos, requisitou a busca, que foi autorizada pelo juiz Clemilton Salomão de Oliveira, devido à proximidade do pleito eleitoral e à necessidade de apuração urgente.

A operação foi realizada com o apoio da Polícia Civil, sob a supervisão do delegado Victor Cohen, e da Polícia Militar, comandada pelo tenente Samaroni.

A investigação começou após o MPE receber vídeos e relatórios apontando a distribuição irregular de material de campanha no local.

Embora uma das empresas da região, o Comercial Andrade, tenha entregue as gravações de suas câmeras de segurança no prazo estipulado, o Posto MCD não atendeu à solicitação, resultando na ação de busca e apreensão para coletar possíveis provas da prática ilícita. O material apreendido será utilizado para esclarecer o envolvimento de candidatos identificados nos “santinhos” distribuídos irregularmente.

Leia também: