Suspeito de matar torcedor do Corinthians é preso entre os 239 torcedores envolvidos em briga de torcidas organizadas

Patrick Luiz Dias da Costa estava respondendo ao processo em liberdade, com a proibição de frequentar eventos esportivos. No entanto, ele foi encontrado entre os 239 torcedores detidos durante uma briga na Avenida Almirante Barroso.

Patrick Luiz Dias da Costa, suspeito de ter assassinado o torcedor do Corinthians Rafael de Moura Merenciano em abril de 2023, foi preso novamente nesta segunda-feira (23), em Belém, após um confronto entre torcidas organizadas. O crime ocorreu após uma partida entre o Corinthians e o Clube do Remo, e Patrick estava respondendo ao processo em liberdade, com a proibição de frequentar eventos esportivos. No entanto, ele foi encontrado entre os 239 torcedores detidos durante uma briga na Avenida Almirante Barroso.

O confronto, que envolveu torcidas organizadas do Paysandu, Remo e Sport Recife, gerou tumulto nas ruas e mobilizou uma grande operação policial. A detenção de Patrick foi confirmada pelo repórter Wesley Costa, com base em informações da Polícia Civil.

Patrick Luiz Dias da Costa foi encaminhado à Central de Custódia Provisória da Cremação, onde está preso junto com mais de 100 outros envolvidos no confronto. A reincidência do suspeito reacende discussões sobre a violência entre torcidas organizadas e a efetividade das medidas judiciais impostas a esses grupos.

Leia também: