Vítima de atentado, candidata a prefeitura de Mãe do Rio é aplaudida após chegada da PM

Lays não sofreu nenhum dano físico, mas agora receberá proteção extra dos agentes policiais.

Lays do Sabá (PP) foi aplaudida por populares após ser resgatada pela polícia na noite deste domingo (8). Minutos antes, a candidata a prefeita da cidade de Mãe do Rio foi vitima de um atentado onde foram contabilizados sete disparos de arma de fogo, mas ela se refugiou na loja de conveniência de um posto de combustíveis.

A candidata já está com a família e não sofreu nenhum dano físico, mas agora receberá proteção extra dos agentes policiais, que iniciaram uma ronda continua na região da residência de Lays. Apoiadores e partidários acreditam que o ataque tenha origem política.

Por volta das 22h20, Lays enviou um comunicado paga a imprensa e a população sobre o ocorrido. Leia a nota na íntegra a seguir:


Após ter sofrido uma tentativa de assassinato na noite deste domingo (8), Lays do Sabá vem a público comunicar a população de Mãe do Rio e do Estado do Pará, que ela e seu marido Gabriel, passam bem e sem ferimentos.
Todas as providências estão sendo tomadas para apurar os culpados e punir todos os envolvidos. Repudiamos toda e qualquer forma de violência. E na condição de mãe, mulher e candidata a prefeita de Mãe do Rio, é inaceitável essa violência política. Vamos exigir das autoridades do Estado que tomem medidas urgentes em defesa do Estado Democrático de Direito.
Por fim, afirmamos que desistir não é uma opção. Lays do Sabá continua sua jornada para se tornar a primeira mulher a governar Mãe do Rio.

Leia também: