Eliane Lima volta à corrida eleitoral em Tucuruí após vitória no TRE-PA

Disputando as eleições de 2020, Eliane perdeu para o atual prefeito, Alexandre Siqueira (MDB), por uma diferença de apenas 164 votos e hoje lidera as pesquisas de intenção de votos em Tucuruí. O juiz Marcelo Guedes, ex-presidente do DETRAN-PA foi colocado sob suspeição durante o processo.

Na sessão de hoje (01), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará permitiu a recondução da Comissão Provisória do Partido Solidariedade, em Tucuruí. O Agravo Regimental, foi protocolado pelo presidente do partido, José Lima, que havia sido destituído da comissão provisória. A demora na decisão e o fato do jurista Marcelo Lima Guedes ter negado liminar impediria a candidatura da ex-parlamentar o que aparenta um evidente possível favorecimento ao MDB no município, já que Eliane Lima será candidata do Solidariedade à prefeitura e concorrerá com o prefeito do MDB, Alexandre Siqueira.

Na nova revisão, os demais juízes do TRE divergiram do voto de Marcelo Lima Guedes, desta forma, permitindo que a comissão seja reestituida ao grupo de Eliane Lima e ela tenha o direito de participar da corrida eleitoral ao cargo de prefeita do município.

No último pleito, Eliane perdeu as eleições por uma diferença de 164 votos e nas eleições municipais de 2024. Hoje, Eliane lidera as pesquisas de intenção de votos em Tucuruí.

A causa foi patrocinada pela advogada Tatiane Alves, irmã de Eliane Lima.

Com o provimento do agravo se tornam nulos, todos os atos praticados pela comissão ilegalmente instituída e a nova comissão poderá realizar a convenção do SDD e escolher Eliane Lima como candidata a prefeita do município, lembrando que fim do prazo das convenções ocorrerá dia 05/08.