O paraense Michael Trindade lutou até o fim, mas perdeu na sua estreia no boxe nas Olimpíadas de Paris de 2024 e está eliminado da disputa por medalha na categoria até 51kg. O brasileiro enfrentou o cubano Alejandro Claro Fiz pelas oitavas de final e perdeu por decisão unânime dos juízes.
O placar do combate foi de 30-27 para três árbitros e 30-26 para os outros dois, ou seja, Claro ganhou todos os rounds. Aguerrida, a luta foi limpa e sem quaisquer deduções de pontos para ambos os lados.
O primeiro round começou equilibrado, com Michael tentando tomar a iniciativa das sequências e Claro puxando para o clinch. Perto do final, o cubano acertou bons golpes e fez o brasileiro dar uma recuada; ele segurou, mas perdeu o assalto por 10-9.
No round seguinte, precisando igualar a pontuação, Michael passou a ocupar o centro do ringue e balançou o adversário com diretos e cruzados de esquerda, obrigando-o a adotar uma postura mais defensiva. No entanto, a boa defesa do cubano, aliada a contragolpes, fez com que ele ganhasse novamente por 10-9.
Precisando de um nocaute, Michael começou a se lançar no último assalto, enquanto Claro esperava a chance de aplicar um contragolpe letal. Aos 1:30, o brasileiro levou um soco que fez o juiz abrir a contagem, mas ele conseguiu voltar à luta. O cubano defendeu-se bem e confirmou a vitória, chegando a ganhar o round por 10-8 para dois juízes.
Leia também:
Deixe um comentário