Nesta quinta-feira (18), Wladmir Costa, ex-deputado federal, foi detido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Belém.
Ele foi abordado após desembarcar em um voo na capital paraense e encaminhado ao sistema prisional do estado.
A prisão preventiva, solicitada pela Polícia Federal, foi concedida devido à prática reiterada de crimes eleitorais, incluindo violência política contra a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB), realizada por meio das redes sociais.
O Tribunal Regional Eleitoral ordenou também a remoção das postagens que levaram à emissão do mandado de prisão.
Rompimento com Renilce
Wlad, que foi durante muito tempo padrinho político de Renilce Nicodemos, não aceitou a forma como a parlamentar agiu após conquistar importantes cargos políticos, virando-se contra ela. Com frequência, o ex-parlamentar fazia vídeos falando sobre o passado da moça, afirmando que sua ascensão nas esferas de poder se devia a ele.
Conflito com os Barbalhos
Após um período de harmonia com a atual administração estadual do governador Helder Barbalho (MDB), nos últimos meses, o empresário concentrou-se em realizar constantes transmissões ao vivo para abordar o filho de Jader Barbalho, especialmente após o rompimento com o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel (PSB), e o desencadeamento de um verdadeiro conflito entre os dois políticos.
Leia também:
Deixe um comentário