Hospital em Belém nega acesso ao sindicato de enfermagem

Questionado sobre a recusa, o hospital Adventista de Belém informou aos representantes que está em negociação com outro sindicato

Representantes do sindicato
Reprodução Redes Sociais

Representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Pará (SATE) gravaram um vídeo em frente ao Hospital Adventista de Belém, onde denunciaram a recusa do hospital em receber o sindicato. A situação ocorreu devido ao atraso no repasse da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) referente ao complemento do pagamento do piso salarial, pela falta de documentação que o hospital não encaminhou a secretaria.

Questionado sobre a recusa, o hospital informou aos representantes que está em negociação com outro sindicato, causando revolta nos representantes que afirmaram que quem escolhe a entidade à qual querem ser representados é o trabalhador e não o patrão.

Veja:

O portal Estado do Pará Online buscou contato com o Hospital Adventista de Belém para solicitar posicionamento, porém não obteve sucesso. Reforçamos que o portal permanece aberto para qualquer resposta por parte do hospital.

Leia também: