Vídeo: espécies raras, peixe mero e caravela-portugesa são encontrados em Salinópolis

Dois animais bastante estranhos e incomuns para muitos, um chamado de caravela-portuguesa e um outro de peixe mero, foram encontrados na última segunda-feira (01) por banhistas em Salinópolis, região nordeste do Pará. 

Nas redes sociais, a mulher que encontrou o animal identificado por caravela-portuguesa, mostra o momento do encontro com a espécie, que está na areia após a maré ter baixado.

Apesar da beleza peculiar do bicho, é preciso ter cuidado, pois ele libera substâncias tóxicas quando entra em contato com a pele e pode causar coceira e até sérias queimaduras, podendo levar à morte.

Além desse, um outro banhista foi surpreendido por um raro peixe identificado como mero. 

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra as pessoas curiosas, sobretudo, as crianças, com a presença do animal, que estaria em estado de decomposição. Essa é a segunda vez que um peixe da mesma espécie é visto morto nas áreas da praia de Salinas.

O peixe mero é um membro da família Serranidae, que vive em águas tropicais e subtropicais do oceano Atlântico. Pode ser encontrado nas Bahamas e na maioria das ilhas do Caribe, além das regiões costeiras dos estados norte-americanos da Flórida, Nova Inglaterra e Massachusetts. No leste do Oceano Atlântico, sua distribuição se estende desde Congo até Senegal. No Brasil, o mero pode ser encontrado ao longo de todo o litoral. 

Assista: