Com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o paratleta de dança inclusiva, David Pontes, representou o Brasil e conquistou o ouro, no Campeonato Mundial de Paradança, que foi realizado em Gênova, na Itália, onde competem outros 24 países.
A conquista é um marco histórico para a modalidade de paradança no estado do Pará e no Brasil, sendo a primeira vez que um brasileiro conquista o nível mais alto no pódio de um campeonato internacional da modalidade, considerado o mais importante para os competidores deste esporte no mundo.
O paratleta vencedor do ouro, faz parte da Companhia Paraense de Dança Inclusiva, “Do Nosso Jeito”, que tem como treinador o Professor Ricardo Reis. Ele destacou o sentimento de realização para toda a equipe, que treina de forma dedicada e persistente para trazer a conquista para o Brasil.
O paratleta paraense David Pontes coleciona medalhas nacionais e internacionais em diversas competições da paradança e mais vez demonstrou seu talento onde conquistou um marco histórico para o País, com a medalha de Ouro, onde competiu na categoria Single Freestyle, classe 1 – Masculino.
O Campeonato Mundial de Paradança em Gênova, segue até este domingo, 26 de novembro, onde mais 6 atletas paraenses de dança inclusiva, também patrocinados pelo Governo do Pará, disputarão em diversas categorias. O paratleta David Pontes também aguarda mais um resultado, onde participou da categoria Dup Freestyle com a atleta Débora Cardoso.
Leia também:
Deixe um comentário