Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (19), suspeito de agredir a companheira grávida e ameaçá-la de morte, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Ele deve responder pelos crimes de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) após policiais que atuam em um hospital do município informarem sobre a entrada de uma paciente grávida em estado grave, com indícios de ter sido vítima de agressão.
Diante da denúncia, os agentes foram até a unidade de saúde, onde conversaram com a vítima, que estava bastante debilitada. Mesmo com dificuldades para prestar depoimento formal, ela relatou que foi surpreendida pelo companheiro ao descer de um meio de transporte. Segundo a mulher, o suspeito desferiu vários socos em seu rosto até que ela desmaiasse.
A vítima contou ainda que, após cair no chão, foi atingida com golpes na região abdominal, colocando em risco a gestação. Ela também afirmou que vinha sendo ameaçada de morte pelo agressor, caso denunciasse as violências à polícia.
Após colher as informações, os policiais foram até o endereço do investigado, mas ele não foi localizado. Posteriormente, a equipe recebeu a informação de que o homem retornaria ao hospital e passou a monitorar o local. O suspeito foi abordado nas proximidades da unidade de saúde e preso em flagrante.
Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Ananindeua, onde foram realizados os procedimentos legais, e permanece à disposição da Justiça.
Leia também:









Deixe um comentário