Uma operação da Polícia Militar destruiu aproximadamente 30 mil pés de maconha e recuperou uma motocicleta com registro de roubo neste domingo (15), na zona rural do município de São Domingos do Capim, no nordeste do Pará. Durante a ação, houve confronto com um grupo armado em uma área de mata fechada, mas ninguém foi preso.
A operação foi coordenada por equipes do 34º Pelotão do 5º Batalhão da PM, com apoio do 31º Pelotão de Concórdia do Pará e do Batalhão de Ações com Cães (BAC). A ação teve início por volta de 9h30, após denúncias indicarem que um foragido da Justiça, conhecido pelo apelido de “Gadu”, estaria escondido no povoado Santa Maria 4, na comunidade Areacaua.
Confronto na mata
De acordo com a Polícia Militar, durante incursão a pé na área de mata, os agentes se depararam com seis homens armados. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos teriam atirado contra as equipes, que reagiram. Após o confronto, o grupo conseguiu fugir pela mata. Apesar das buscas realizadas na região, nenhum suspeito foi localizado.
Plantação destruída e moto recuperada

Durante as buscas no local, os policiais encontraram três grandes plantações de Cannabis sativa, totalizando cerca de 30 mil pés da droga. Também foram localizadas sacas com entorpecentes já processados e prontos para comercialização.
Devido às dificuldades de acesso e transporte, toda a plantação foi erradicada e incinerada no próprio local. Amostras do material foram recolhidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Ainda durante a operação, uma motocicleta modelo Honda Pop 110i, com registro de roubo ou furto, foi encontrada e apreendida. O veículo também foi apresentado à autoridade policial.
O caso foi registrado na Delegacia de São Domingos do Capim, que dará continuidade às investigações.
Leia também:









Deixe um comentário