Dois irmãos ficaram feridos após um acidente de trânsito envolvendo uma bicicleta elétrica e um carro de passeio na tarde desta segunda-feira (16), em Castanhal, no nordeste do Pará. O motorista do veículo foi preso em flagrante após fugir do local sem prestar socorro.
A colisão ocorreu por volta das 13h50, na avenida Barão do Rio Branco, no bairro Titilândia, em frente ao loteamento Salles. As vítimas foram identificadas como Gabriel e Ana Carolina. O estado de saúde deles não foi informado oficialmente.
Câmeras registraram o momento da colisão
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os irmãos trafegavam pela via em uma bicicleta elétrica, quando foram atingidos violentamente por um carro modelo VW Up branco que vinha logo atrás. Após a batida, o motorista fugiu em alta velocidade sem prestar assistência.
Motorista é preso após atropelar irmãos em bicicleta elétrica e fugir em Castanhal
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) February 17, 2026
Acidente foi registrado por câmeras de segurança; vítimas ficaram feridas e foram socorridas.https://t.co/mNeWmZZwUM pic.twitter.com/0Z76fZBLbQ
Uma imagem que circula nas redes sociais mostra a bicicleta elétrica completamente destruída, com as rodas retorcidas, caída ao lado das vítimas feridas.


Gabriel precisou ser encaminhado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde de Ana Carolina.
Motorista foi localizado e preso
De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar, as guarnições foram informadas sobre o acidente via rádio e iniciaram buscas com base nas características do veículo.
Durante as diligências, os policiais identificaram um carro trafegando em alta velocidade e realizaram o acompanhamento até a travessa Santa Catarina, nas proximidades de um canal, onde o automóvel foi abordado.
O condutor foi identificado como Mauro Mártires Cordeiro da Cruz, de 43 anos. Após a confirmação de que o veículo era o mesmo envolvido no acidente, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Castanhal para os procedimentos cabíveis.
O caso segue sob investigação.
Leia também:











Deixe um comentário