Uma equipe de jornalismo da TVC Pará, afiliada da TV A Crítica, foi agredida enquanto realizava a cobertura de um homicídio na Travessa Barão do Triunfo, entre as avenidas Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma, em Belém.
O repórter Sérgio Manoel e o cinegrafista Márcio Júnior foram atacados por pessoas presentes no local, que também quebraram o equipamento de trabalho da equipe. “Fui agredido por esse pessoal que estava aqui, fizeram a maior confusão comigo. A polícia viu e não fez nada. Quebraram meu equipamento de trabalho e esse é o único modo que eu tenho para me proteger de possíveis coisas que possam acontecer comigo, penalmente ou não”, disse Márcio Júnior em vídeo registrado no local.
Segundo ele, a situação ocorreu mesmo com a presença de autoridades no local: “É a única forma que eu tenho de me precaver de alguma coisa dessa forma. Tá aí, tá registrado”. Márcio reforçou ainda que o ataque ocorreu enquanto a equipe cumpria o dever de informar sobre o homicídio, sem provocar ou interferir nos fatos.
De acordo com relatos da equipe, as agressões teriam partido de pessoas ligadas a um escritório localizado em frente ao local do crime, que teriam reagido de forma violenta à presença dos jornalistas durante a cobertura do homicídio na Travessa Barão do Triunfo.

O portal Estado do Pará On-line (EPOL) entrou em contato com a Polícia Militar e questinou a inoperância dos militares que atuaram na ocorrência e ainda aguardamos um retorno.
Leia também:










Deixe um comentário