O tenente-coronel Vicente, da Polícia Militar, falou ao Estado do Pará Online neste domingo (8) sobre a atuação da corporação antes e durante o clássico Re-Pa no Estádio Mangueirão. Segundo ele, as equipes trabalharam para coibir confrontos entre torcidas e garantir a segurança do público.
“Mais as equipes, mais as diretorias do Comando de Missões Especiais, do Comando de Policiamento Especializado, além do efetivo escalado para o campo de futebol, têm o objetivo de garantir a tranquilidade do público. Dentro do estádio, o comandante é o coronel Adalto, responsável pelo policiamento. Nós atuamos na parte externa, pelo 24º Batalhão, coibindo confrontos de torcidas e garantindo que as pessoas se desloquem com segurança para assistir ao espetáculo. Esse é o objetivo da Polícia: permitir que todos se desloquem com tranquilidade”, afirmou.
De acordo com Vicente, durante o patrulhamento foram feitas abordagens que resultaram na apreensão de celulares com registro de roubo, bombas caseiras e drogas. “As pessoas que estavam com esse material foram conduzidas para a delegacia para os procedimentos necessários. A abordagem aconteceu na área em torno do Mangueirão”, disse.
O oficial confirmou que entre os abordados estavam integrantes de torcidas organizadas: cinco adultos e um adolescente, que foi apreendido e posteriormente liberado após verificação.
“Nosso trabalho é garantir que todos que vêm para se divertir possam assistir ao jogo com segurança”, concluiu o tenente-coronel Vicente.
Leia também:









Deixe um comentário