Um homem foi preso em flagrante durante a segunda fase da operação “Pax Agrária”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará nesta quarta-feira (4), no município de Pacajá. A ação investiga o homicídio de uma liderança camponesa ocorrido em abril de 2025.
A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA) de Altamira, com apoio das Superintendências Regionais do Lago de Tucuruí, Carajás e Alto Xingu, e ocorreu simultaneamente nos municípios de Pacajá, Curionópolis, São Félix do Xingu e Parauapebas.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do principal suspeito, o investigado confessou ter danificado e escondido um aparelho celular no forro do imóvel, com o objetivo de suprimir provas. O dispositivo foi localizado pelos policiais, apresentando avarias.
Ainda no decorrer da diligência, os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm municiada com 17 cartuchos no interior de um veículo. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante.
Todo o material apreendido foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos legais e continuidade das investigações.
Leia também:










Deixe um comentário