Na tarde desta quinta-feira (5), a Polícia Federal e as Polícias Militares do Pará e do Amapá foram acionadas após a identificação de um objeto suspeito dentro de uma aeronave que fazia conexão em Belém e seguia para Macapá.
O artefato foi localizado pela própria tripulação em um dos bagageiros do avião, o que levou à imediata adoção dos protocolos de segurança. Equipes especializadas realizaram uma varredura completa na aeronave.

Após os procedimentos, foi confirmado que o item não se tratava de explosivo nem representava risco à segurança dos passageiros, da tripulação ou das operações aeroportuárias. Segundo as autoridades, o objeto era um dispositivo do tipo powerbank conectado a fios improvisados.

A ocorrência mobilizou policiais federais dos dois estados, além da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amapá, o canil do BOPE/AP e o esquadrão antibombas da Polícia Militar do Pará.
O artefato foi apreendido, e a Polícia Federal ficará responsável pela investigação para identificar o proprietário do objeto e apurar eventuais responsabilidades.
Leia também:











Deixe um comentário