Remo estreia na Série A nesta quarta-feira contra o Vitória em Salvador - Estado do Pará Online

Remo estreia na Série A nesta quarta-feira contra o Vitória em Salvador

Bola rola às 19h no Barradão. Duelo marca o retorno do Leão à Série A do Brasileiro após 32 anos.

Foto: Samara Miranda/Remo

O Remo inicia nesta quarta-feira, 28, a trajetória na Série A do Campeonato Brasileiro. Após 32 anos, o Leão volta ao principal torneio do país e o primeiro duelo será fora de casa, contra o Vitória no Estádio do Barradão. A partida inicia às 19h.

Para este jogo, o técnico Juan Carlos Osorio não vai poder contar a dupla de atacantes uruguaios. Nico Ferreira e Diego Hernández vão cumprir suspensão por conta da briga generalizada durante a partida com o Avaí, em novembro de 2025 pela Série B.

No entanto, o treinador terá peças importantes entre os relacionados, como o goleiro Marcelo Rangel, o zagueiro Klaus, os meias Pavani, Jaderson e Panagiotis e o atacante Yago Pikachu. Além deles, Patrick de Paula e Patrick seguiram com a delegação para Salvador.

O confronto com o Vitória será o terceiro do Remo em 2026. Antes, a equipe venceu o Águia pela Supercopa Grão-Pará e o Bragantino na estreia do Campeonato Paraense. Nas duas partidas uma coincidência: o Leão saiu atrás do placar e conseguiu reverter a vantagem, vencendo por 2 a 1.

Para o duelo em Salvador, a escalação do Remo segue sendo uma incógnita. Nos dois jogos anteriores, o técnico Juan Carlos Osorio rodou o time, não indicando ter um 11 ideal para iniciar as partidas.

Assim, um provável Remo pode ter: Marcelo Rangel; Marcelinho (João Lucas), Marllon (Klaus), Léo Andrade e Sávio; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Panagiotis; Patrick (Alef Manga), João Pedro e Yago Pikachu.

Leia também: