A Polícia Civil prendeu, no bairro do Telégrafo, em Belém, Scarllat Brenda Reis Cadete, que estava sendo procurada há mais de um ano por suspeita de aplicar golpes em programas sociais. A investigada teria vindo para a capital paraense após a pressão de diversas vítimas feitas no município de Baião.
De acordo com a Polícia Civil, ao menos 23 pessoas foram enganadas. As vítimas pagavam valores a título de “honorários” em troca de suposto favorecimento em programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida e o Cheque Moradia. Para convencer as vítimas, Scarllat se passava por servidora pública.
As investigações tiveram início após uma das vítimas procurar a Seccional Urbana de São Brás para registrar ocorrência. Segundo a polícia, essa vítima teve um prejuízo superior a seis mil reais. A partir do relato, os investigadores identificaram outros casos semelhantes em diferentes municípios do estado, reuniram provas e indícios e solicitaram à Justiça a prisão preventiva da suspeita.
Durante depoimento, Scarllat confessou os crimes, mas alegou ter agido sob coação de uma pessoa que lhe cobrava dinheiro sob ameças. A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar possíveis outros envolvidos no esquema.
Leia também:









Deixe um comentário