O quadro clínico do técnico Ronan Tyezer, do Águia de Marabá, foi atualizado no final da manhã desta quarta-feira, 21. Em contato com a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), o médico da Federação Paraense de Futebol (FPF), doutor Flávio Freire, que acompanha o caso, explicou que o treinador “não teve resposta neurológica aos estímulos”.
Desde ontem (terça-feira) até o próximo sábado serão realizados exames em intervalos pré-estabelecidos para análise da função cerebral. Após essas avaliações será tomada a decisão definitiva do caso. Infelizmente até agora não houve resposta neurológica aos estímulos”, explicou.
Flávio Freire ressaltou ainda que Ronan Tyezer está em coma induzido “sob efeito de drogas vasoativas para manutenção de funções vitais”.
O treinador está internado desde o dia 15 de janeiro no Hospital Regional de Gurupi, no Tocantins, após o acidente envolvendo o ônibus da equipe sub-20 do Águia na BR-153.
Na ocasião, o veículo colidiu com um caminhão que estava parado na rodovia sem sinalização. No ato do acidente, o preparador físico da equipe, Hecton Alves, faleceu e outras quatro pessoas, incluindo uma criança de 11 anos e Ronan Tyezer, foram encaminhadas ao hospital.
No dia 16 de janeiro, os atletas retornaram para Marabá e foram recepcionados pelos familiares e funcionários do clube, em um momento de muita comoção em Marabá.
Deixe um comentário