O trabalho de recuperação do gramado do Estádio do Mangueirão foi iniciado na manhã desta segunda-feira, 19. A informação foi confirmada à reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) pelo engenheiro agrônomo responsável pelo estádio, Raimundo Mesquita.
Em contato com o EPOL, Mesquita foi direto ao destacar o início do processo de recuperação do gramado e que o local deve estar “bem melhor” para o jogo do próximo sábado, 24, entre Remo e Bragantino, que abre o Campeonato Paraense 2026.
(O gramado) Já está no trabalho de recuperação e estará em melhor (para o jogo de sábado)”, disse.
Questionado sobre uma possível troca de gramado no Mangueirão, Mesquita revelou que está no aguardo da empresa responsável e que a manutenção do espaço é feita “por área”.
Já contactei com a empresa (responsável pela troca) da grama. Quase toda semana trocamos uma área (do gramado)”, finalizou.
O estado do gramado do Estádio do Mangueirão foi assunto central da Supercopa Grão-Pará nesse domingo, 18. Dirigentes de Remo e Águia, além de jogadores como Yago Pikachu e Bruno Limão, reclamaram da situação do local que deve receber boa parte dos jogos do estadual, Série A do Brasileirão e Copa do Brasil neste ano.
Há ainda a possibilidade da vinda da Seleção Brasileira entre maio e junho para o último amistoso no Brasil antes da Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá e México. Segundo revelou o EPOL na última semana, Belém e CBF estão “bem conversados” para que o confronto, ainda sem data e adversário definido, seja no Estádio do Mangueirão.
Caso isso aconteça, a tendência é que seja feita a troca total do gramado para um padrão utilizado nos estádio dos Estados Unidos.
🚨 Conversei há pouco com Raimundo Mesquita, eng agrônomo responsável pelo gramado do Mangueirão.
— Junior Cunha (@juniorscunha) January 19, 2026
Trabalho de recuperação iniciado hoje.
Expectativa é ter um gramado visivelmente melhor para o próximo jogo, no sábado na abertura do Parazão.
📸 Ronaldo Santos pic.twitter.com/98NQaB9eRp
Leia também:













Deixe um comentário