Operação prende três policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de casal em Anapu - Estado do Pará Online

Operação prende três policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de casal em Anapu

Casal foi sequestrado na zona rural de Anapu e encontrado morto horas depois

Prisão de policiais marca reviravolta no caso do casal assassinado em Anapu

Três policiais militares foram presos na manhã desta sexta-feira (16) durante a Operação Quinto Mandamento, deflagrada para apurar o duplo homicídio de um casal ocorrido no município de Anapu, no sudoeste do Pará, em novembro do ano passado.

Os presos são três sargentos da Polícia Militar, que atuavam no próprio município. Os nomes ainda não foram divulgados pelas autoridades. De acordo com as informações preliminares, um dos suspeitos foi localizado na comunidade Belo Monte do Pontal, enquanto os outros dois foram presos na sede do município. Após a prisão, os três foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Civil.

Além dos três mandados de prisão temporária, a operação também cumpriu três mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados.

Arionildo e Celi foram sequestrados na porta de casa e encontrados mortos no dia seguinte

O crime que motivou a investigação aconteceu em novembro do ano passado e vitimou o casal Arionildo Cavalcante Ferreira e Celi Silva Ferreira, que era conhecido na região por trabalhar com compra e venda de gado.

Segundo as investigações, o casal foi sequestrado na zona rural de Anapu, quando retornava para casa. A mulher teria descido do veículo para abrir a porteira da propriedade quando foi surpreendida por criminosos. Os suspeitos entraram no carro da família e levaram o casal do local.

A filha das vítimas, de 16 anos, chegou a ouvir os gritos da mãe e alertou familiares. Os corpos foram encontrados posteriormente por moradores em um terreno a cerca de um quilômetro da área urbana de Anapu. O veículo utilizado pelo casal foi localizado em uma estrada vicinal.

Leia também: