Policiais militares do município de Anapu, no sudoeste do Pará, apresentaram na Delegacia de Polícia Civil um homem suspeito de envolvimento em um atentado contra um atendente de loja. A vítima sobreviveu à tentativa de homicídio.
O crime ocorreu por volta das 9h30 da quinta-feira (15), em uma loja de confecções localizada na Rua do Amor, no centro da cidade. Segundo as informações apuradas, o suspeito entrou no estabelecimento se passando por cliente e simulou a compra de algumas peças de roupa.
Após conversar com o atendente e se dirigir ao caixa, o homem sacou uma arma de fogo da cintura e efetuou um disparo, que atingiu a orelha da vítima. O agressor ainda tentou realizar outros disparos, mas a arma falhou.
Policiais militares do município de Anapu, no sudoeste do Pará, apresentaram na Delegacia de Polícia Civil um homem suspeito de envolvimento em um atentado contra um atendente de loja. A vítima sobreviveu à tentativa de homicídio. pic.twitter.com/Q6a2QLW3m3
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 16, 2026
Mesmo ferido, o atendente conseguiu reagir e sair do interior da loja. Ele chegou a ser perseguido pelo suspeito, que fugiu em seguida em uma motocicleta pilotada por outra pessoa que o aguardava nas proximidades. A vítima foi socorrida e recebeu atendimento no Hospital Municipal. Posteriormente, compareceu à Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.
Parte da ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que também captaram o áudio do ocorrido. Com base nas imagens e no relato da vítima, a Polícia Militar localizou um suspeito, identificado como Paulo Ricardo, que negou participação no crime.
No imóvel onde ele foi abordado, os policiais apreenderam cerca de 26 gramas de cocaína, 8 gramas de maconha, quatro munições deflagradas de calibre .38 e uma munição intacta de calibre 12. Um segundo suspeito, apontado como o piloto da motocicleta, conseguiu fugir e segue sendo procurado.
O homem detido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anapu, onde permanece à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
Leia também:











Deixe um comentário