O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou, neste domingo (11), a vitória do filme O Agente Secreto e do ator Wagner Moura no Globo de Ouro 2026. A produção brasileira venceu a categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, enquanto Wagner Moura foi consagrado como Melhor Ator em Filme de Drama, consolidando o destaque do cinema nacional na principal premiação internacional da temporada.
Em publicação nas redes sociais, Lula elogiou o diretor Kleber Mendonça Filho, o elenco e celebrou o reconhecimento internacional da obra. “Estamos muito felizes, eu e Janja, com a vitória de O Agente Secreto na categoria de Melhor Filme em Língua não Inglesa”, escreveu o presidente. Segundo ele, o longa tem um papel fundamental na preservação da memória histórica do país. “O Agente Secreto é um filme essencial para não deixar cair no esquecimento a violência da ditadura e a capacidade de resistência do povo brasileiro”, afirmou.
Estamos muito felizes, eu e Janja, com a vitória de O Agente Secreto na categoria de Melhor Filme em Língua não Inglesa no @goldenglobes.
— Lula (@LulaOficial) January 12, 2026
Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo.
O troféu coroa o trabalho potente do querido… pic.twitter.com/4jmhsltNh8
Reconhecimento ao cinema brasileiro
O cinema brasileiro mais uma vez no topo do mundo! Sensacional a vitória do talentosíssimo Wagner Moura como Melhor Ator em filme de Drama no @goldenglobes.
— Lula (@LulaOficial) January 12, 2026
A merecidíssima estatueta premia a performance de excelência do querido artista baiano que tanto nos emociona em O Agente… pic.twitter.com/PrFGatyBg1
Ao comentar a conquista de Wagner Moura, Lula destacou a importância do prêmio para a valorização dos artistas brasileiros. “A merecidíssima estatueta premia a performance de excelência do querido artista baiano que tanto nos emociona em O Agente Secreto”, disse. O presidente também ressaltou o momento positivo vivido pelo audiovisual nacional. “Como o próprio Wagner tem dito, o cinema brasileiro vem mobilizando a atenção e o respeito das pessoas em todas as regiões, e tem sido um símbolo importante da volta da valorização dos artistas em nosso país”, completou.
Durante o discurso de agradecimento na cerimônia, Wagner Moura falou sobre a mensagem central do filme e dedicou a conquista à cultura brasileira. “É um filme sobre memória, a falta dela e um trauma geracional. Eu acho que se um trauma pode ser passado por gerações, os valores também podem. Esse prêmio vai para quem está seguindo seus valores em momentos difíceis”, declarou o ator.
Encerrando sua fala em português, Wagner celebrou o país. “E para todo mundo no Brasil que está assistindo isso agora, viva o Brasil e a cultura brasileira”, afirmou, sob aplausos, reforçando o protagonismo do cinema nacional no cenário internacional.
Leia também:












Deixe um comentário