A fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior caminha para o encerramento, e a Tuna Luso já entrou para a história da competição. Entre as quatro equipes do Pará na Copinha, a Águia do Souza foi a primeira a garantir vaga no mata-mata, assegurando classificação inédita para a próxima fase do torneio.
Apesar da derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, a Tuna terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo 11. A equipe paraense somou dois pontos, mesma pontuação de Santa Cruz e CA Bandeirante, mas levou vantagem no saldo de gols, critério decisivo para avançar na competição.
Em situação oposta, o Carajás deu adeus à Copinha. A equipe foi eliminada após o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo negar o pedido de impugnação da vitória do Grêmio Prudente na primeira rodada do Grupo 6. Nesta sexta-feira (9), o time paraense ainda foi derrotado pelo Olímpico-SE por 1 a 0, encerrando sua participação no torneio.
Quem segue com chances de classificação é o Águia de Marabá, que entra em campo neste sábado, às 16h45, contra o Estrela de Março, pelo Grupo 22. Para avançar, o time marabaense precisa vencer sua partida e torcer por um tropeço do Taubaté, que enfrenta o Botafogo-RJ.
Já o Remo vive um cenário mais complexo no Grupo 27. Fora da zona de classificação, com três pontos, o Leão Azul terá pela frente o Palmeiras, invicto na competição, em duelo marcado para este domingo (11). Para seguir vivo na Copinha, o clube azulino precisa, no mínimo, empatar com o Verdão e ainda torcer por um resultado negativo do Monte Roraima.
Leia também:













Deixe um comentário