Um vídeo gravado durante a subida ao Pico Paraná, no litoral do Paraná, voltou a repercutir nas redes sociais após o desaparecimento de Roberto Farias Thomaz. As imagens, publicadas por Thayane Smith, que acompanhava o jovem na trilha, revelam um clima de tensão entre os dois dias antes de Roberto se perder na montanha.
No registro, Thayane demonstra forte insatisfação com o andamento da caminhada e com as dificuldades enfrentadas no percurso. Sob chuva e em meio à tentativa frustrada de montar uma barraca, ela critica o comportamento de Roberto, reclamando da lentidão, do estresse e dos gritos durante a trilha.
Em tom de deboche, a jovem também faz comentários pessoais sobre Roberto, inclusive, afirmou que sentia “pena da mulher dele”, o que evidencia o desgaste na convivência durante a expedição.
Um vídeo gravado dias antes do desaparecimento de Roberto Farias Thomaz mostra tensão e reclamações durante a subida ao Pico Paraná. Para internautas, a insatisfação da jovem fez ela abandonar o parceiro pic.twitter.com/D3rC1RaDWc
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 8, 2026
Após a repercussão do desaparecimento, o vídeo passou a ser interpretado nas redes sociais como um possível indicativo de conflito entre os dois e que teria motivado Thayane a seguir caminho sozinha e abandonar Roberto em um momento considerado crítico da trilha.
Roberto foi localizado na última segunda-feira (5), depois de três dias desaparecido. Ele conseguiu chegar por conta própria à base do Pico Paraná, alcançando uma fazenda na região de Antonina Cacatu, após caminhar mais de 20 quilômetros em condições adversas. O jovem apresentava ferimentos, escoriações e sinais evidentes de exaustão.
Em entrevista à CNN, Roberto relatou os desafios enfrentados enquanto esteve perdido e afirmou não ter dimensão da mobilização realizada para encontrá-lo.
Leia também:













Deixe um comentário