A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará celebrou o primeiro nascimento de 2026 com a chegada de Levy Amim Monteiro. O bebê nasceu à 01h01 da madrugada do dia 1º de janeiro, por meio de cesariana, pesando mais de 3,5 quilos.
Levy é o primeiro filho de Soraya Sousa Amim, natural do município de Vigia. A mãe estava internada na maternidade desde o dia 30 de dezembro, após avaliação no Pré-Natal de Alto Risco da instituição, acompanhamento que realizava desde o início da gestação por ser portadora de diabetes.
“Eu já fazia o pré-natal aqui por causa da diabetes. Vim para a última consulta, porque o parto estava previsto só para a próxima semana, mas a médica avaliou que já era necessário encaminhar para o parto”, relatou Soraya.
Inicialmente, a gestante recebeu medicações para indução do parto normal. No entanto, como não houve dilatação adequada, a equipe médica optou pela realização da cesariana para garantir a segurança da mãe e do bebê.
“Fomos monitorados o tempo todo. Para evitar qualquer sofrimento do bebê, os médicos decidiram pela cesárea. Graças a Deus, correu tudo bem. Estou muito feliz com esse presente tão especial que Deus me deu”, disse a mãe emocionada.
À 01h01 da madrugada do dia 1º de janeiro, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará celebrou a chegada de Levy Amim Monteiro, o primeiro bebê nascido em 2026 na instituição. Pesando mais de 3,5 quilos, Levy veio ao mundo por meio de cesariana, com toda a segurança e cuidado. pic.twitter.com/KzaAH9rjAl
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 1, 2026
Soraya e Levy seguem internados na maternidade da Santa Casa, ambos em bom estado de saúde. A previsão é que recebam alta hospitalar em até dois dias, caso continuem evoluindo clinicamente de forma satisfatória.
Segundo nascimento do ano
Poucos minutos depois, às 01h15, a Santa Casa registrou o segundo nascimento de 2026. Lavi, filho de Daniele dos Santos Milhomem, moradora do município de Acará, nasceu de parto normal, pesando 3 quilos e 230 gramas. Mãe e bebê também passam bem.
Leia também:










Deixe um comentário